Prêmio AEXA

Localizaçãoprojetos
projetos

PRÊMIO AEXA FMVZ-USP

 “Aluno Destaque da FMVZ-USP”

REGULAMENTO 

Não há edital em andamento

 

  1. Objetivo e Perfil dos participantes

O Prêmio AEXA FMVZ-USP foi criado com o objetivo de premiar o aluno, regularmente matriculado na FMVZ-USP, que apresentou o melhor desempenho acadêmico durante o curso de Medicina Veterinária e que possua características pessoais necessárias ao bom desempenho profissional, como a seguir discriminadas.

Serão levados em conta, atributos como:

  • Capacidade de liderança.
  • Habilidade de gerar vínculos, de ser catalizador de mudanças e de valorizar o trabalho em equipe.
  • Comprometimento com projetos e soluções criativas.
  • Disposição para assumir desafios e ultrapassar os próprios limites.
  • Aberto ao mundo (busca realidade de fora para dentro).
  • Aberto a novas experiências.
  • Disposto a sair de sua zona de conforto.
  • Boa comunicação em diferentes ambientes e com diferentes plateias.
  • Habilidade na expressão verbal e escrita.
  • Aplicado na busca de informação e oportunidades.
  • Sólida formação técnica.
  1. Inscrições

As inscrições serão abertas em maio e finalizadas em 30 de junho de cada ano letivo. O candidato deverá apresentar um memorial acadêmico documentado nos moldes descritos do item 5 a ser apresentado à AEXA.

As inscrições serão feitas por formulário eletrônico disponível no link https://goo.gl/UrwEzX. Caberá à AEXA FMVZ-USP manter as inscrições organizadas em seu sistema de informatização.

  1. Etapas, Participantes e Condições de participação

Em 2018, poderão inscrever-se alunos a partir do 4?ano ao 5? ano, inclusive.

A participação será voluntária e formalizada por meio de preenchimento de Ficha de Inscrição Eletrônica disponível em https://goo.gl/UrwEzX.

O memorial acadêmico documentado, contendo os documentos que comprovam as atividades desenvolvidas durante o curso de graduação e o histórico escolar deverão ser entregues à AEXA FMVZ-USP até 31 de agosto de 2018, tendo a Banca Julgadora 03 (três) meses para avaliação e seleção.

O aluno que por qualquer motivo, atrasar sua data de formatura, terá sua inscrição cancelada. Todos os inscritos terão o mesmo prazo para trabalhar, sem beneficiar o acadêmico repetente. Caracteriza-se a exceção dessa regra, o trancamento de matrícula para realização de estágios, Iniciação Científica no exterior ou graduação para obter duplo diploma.

O aluno no ato da entrega da documentação comprobatória deverá anexar também uma carta, devidamente assinada, na qual explicita os motivos pelos quais se acha merecedor desse prêmio.

  1. Julgamento

O julgamento dos candidatos será feito por uma Banca Julgadora, constituída exclusivamente por professores da FMVZ - USP. Será considerado o “Aluno Destaque da FMVZ-USP” de 2018, aquele que obter a maior pontuação dentre os candidatos.

Um mínimo de três (3) professores constituirão a Banca Julgadora, a qual será indicada pelo Diretor da FMVZ-USP.

  1. Critérios de avaliação

O memorial acadêmico documentado deverá contemplar os atributos e a conceituação definidos pela AEXA FMVZ-USP, os quais serão considerados na avaliação pela banca julgadora:

  1.  Atributos

a) Participação/Pesquisas/Publicações/Artigos Eventos Científicos: Peso 20 = Iniciação Científica (peso 10); Resumos Publicados (Peso 3); Artigos Científicos (Peso 3); Participação Eventos (Peso 2) e Participação Cursos/Congressos (Peso 2).

b) Participação em órgãos estudantis e de representação discente: Peso 18 = EJAV (peso 5); CA (peso 5); Atlética (peso 5); Congregação, CTA e Departamentos (peso 3).

c) Estágios ou Atividades complementares (carga horária de atividades): Peso 20 = FMVZ-USP (peso 5); Brasil (peso 7); Exterior (peso 8).

d) Melhores notas: Peso 15 = Média Geral Final até 6 (peso 3); Média até 8 (peso 5); acima de 8 (peso 7).

e) Fluência em língua estrangeira: Peso 17 = Inglês (peso 8); Espanhol (peso 5); Outras (peso 4).

f) Participação em projetos sociais: Peso 10 = membro de entidade com participação ativa nos projetos sociais.

B) Conceituação:

a) Iniciação Científica e Participação em Eventos Científicos- Atributo de grande importância, pois os projetos têm isoladamente, alto peso dentre os critérios de avaliação por envolver diferentes disciplinas, além de necessitar de variadas fontes de recursos e de desenvolver visão sistêmica, muito útil na área acadêmica e nas empresas privadas, além de comprometimento com eventos de caráter científico, nas suas várias modalidades.

b) Participação em órgãos estudantis e de representação discente – A participação em órgãos estudantis e de representação discente contribui para o desenvolvimento de um perfil participativo e de liderança, muito importante na vida profissional.

c) Estágios ou Atividades complementares - Valorizadas com bom peso, principalmente os realizados fora do país e da Faculdade, por exigir e permitir reconhecer a capacidade de articulação, curiosidade, busca de novas oportunidades e enfrentamento de desafios fora da zona de conforto, assim como, a aquisição de informações diversas daquelas fornecidas durante o curso.

d) Melhores notas - São critérios importantes, porém isoladamente, não garantem o sucesso profissional.

e) Língua estrangeira - Foi conferido maior peso ao Inglês por ser a mais requisitada e considerada a língua universal. A comprovação da fluência em língua estrangeira será definida pela banca examinadora.

f) Participação em projetos sociais – Valorizar a participação em projetos comunitárias, atividades voluntárias, solidárias e iniciativas que envolvam responsabilidade social.

6. Critérios de Desempate

a) Participação em órgãos estudantis/representação discente

b) Língua inglesa

c) Maior número de horas (Estágios)

  1. Premiação

O Prêmio AEXA FMVZ-USP ao “Aluno Destaque da FMVZ-USP” em 2018 será pago em espécie no valor correspondente a US$1.000,00 na época da premiação, além de sua inscrição com isenção do valor da primeira anuidade na AEXA FMVZ-USP como Associado Contribuinte, após sua formatura.

O Prêmio será conferido por ocasião da colação de grau oficial, onde o aluno premiado receberá também um Certificado de Mérito alusivo ao prêmio, assinado pela AEXA FMVZ-USP e FMVZ-USP.

Considerações finais

a) O julgamento para a indicação do aluno vencedor do Prêmio AEXAFMVZ-USP deverá ser feito até o dia 30 de novembro do ano de 2018.

b) O referido Prêmio AEXA FMVZ-USP teve seu Regulamento aprovado pela Diretoria Executiva da AEXA FMVZ-USP.

 

Diretoria Executiva AEXA

 

 

Galeria



apoio